quarta-feira, março 15, 2006

Escuridão


Apagaram-se as luzes do salão.
Entretive-me procurando uma caixa de fósforos e uma vela,
no escuro absoluto.
Foi então que,
deparei - me com uma janela
de onde se avistava a lua e lá fiquei a admirá-la,
mesmo minguante, como estava.
Esqueci-me do que buscava,
isso já não importava.
Percebi que, a escuridão fica mais clara,
quando a enfrentamos cara a cara,
sem medo, sem susto, sem expectativas.

(Véra Lúcia de Campos Maggioni)
Todo conteúdo desta obra está protegido pela lei dos Direitos Autorais de 19 de Fevereiro de 1998.
Proibido reprodução parcial ou total da obra.
Direitos Autorais Reservados - Véra Lúcia de Campos Maggioni - Vera&Poesia

Um comentário:

Monica Penna disse...

Esse poema é dos meus preferido e, com certeza, o primeiro que me encantou da minha queridíssima amiga Véra. Uma poeta iluminada! Bjks